Pequenas metas para 2015

20 de dezembro de 2014

Eu me pergunto: com que cara eu apareço aqui depois de sumir esse tempo todo? Infelizmente algumas coisas aconteceram - nada grave, mas que demandaram de certa atenção minha e com isso não tive muitas ideias para blogar. Mas se tem uma coisa legal que fiz nessa pausa foi pensar em projetos futuros para o blog, e olha: estou bastante animada!

Falando em animação, hoje eu vou deixar aqui uma listinha de metas para o ano que já está chegando. Nunca fui de fazer resoluções de ano novo, mas decidi mudar até porque acho que com a lista escrita em algum lugar, eu tenho mais foco para cumprir o que quero. E claro, depois desse segundo semestre de 2014, eu quero fazer de tudo para que 2015 seja um dos melhores anos da minha vida!


Vou logo avisando que os itens não são aquela coisa suuuuper legal, na verdade pode até parecer bobo para algumas pessoas. Mas vamos lá:
  • Fazer exercícios físicos: em 2014 eu fiquei muuuuito parada, por sorte eu não tenho tendência para engordar ou já estaria bem acima do peso! Mesmo assim, ficar sedentária vai me render muitos problemas no futuro, e quero evitar isso.
  • Estudar todos os dias: não fazer isso foi um erro que me trouxe muito estresse em 2014. Faço faculdade de Direito, e deixar para estudar na semana da prova é um erro fatal, principalmente quando temos 4 provas por semana! Vou começar a reservar pelo menos uma hora de estudos e leitura dos conteúdos diários.
  • Completar a coleção de livros de PJO: gosto muito da série Percy Jackson, mas na época que li eles eram em PDF. Consegui comprar e ler a série HDO (que é a continuação) mas ainda pretendo ter todos os livros juntos na minha estante.
  • Comprar um tablet Wacom: esse item está na minha wishlist desde 2012! Esse tablet serve para desenho digital, e iria me ajudar bastante no meu aprendizado sobre proporções, cores, etc. E não é muito caro, um modelo bom sai por 300 reais, mais ou menos.
  • Melhorar meus desenhos: para quem não sabe, eu gosto bastante de desenhar, só que ainda preciso aprender muito! Não consigo desenhar mãos direito (quem desenha sabe o quanto é difícil), e não sei desenhar homens de jeito nenhum.
  • Dar mais valor às coisas pequenas: em um mundo como o nosso, cada vez mais materialista, a gente precisa mais do que nunca saber aproveitar os momentos simples, como um almoço em família, um passeio com os amigos... E também sinto que devo ajudar mais as pessoas, ser mais altruísta. Isso só nos faz bem, não é mesmo? ;)
Como pode ver, não tem muita coisa não e são coisas até fáceis de se cumprir. Não coloquei nada relacionado ao blog maaas em 2015 teremos muitas mudanças por aqui! Já estou organizando tudo e se depender da minha animação, tudo vai dar muito certo!

Gostou da lista? Ah, e se você também tiver feito uma, deixa nos comentários! Eu adoraria ver!
Beijos!

8 comentários:

  1. Tenho bastante planos pra 2015 também. E em 2014 passei a fazer exercícios físicos. Eu estava muito sedentária, e mesmo que não tenho tendência a engordar, já tinha começado a ganhar alguns quilinhos e problemas de saúde. Além de ter estudado muito, também passei a dar mais valor às coisas pequenas.
    Logo farei minha listinha ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, minha mãe vive pedindo para eu fazer exercícios, vou me organizar para começar logo em 2015! Quando fizer a lista avisa, tá? Quero ver! :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei das suas metas :D me identifiquei muito com a primeira, a segunda e a quinta. Eu vivo tentando começar umas dietas doidas, mas nunca consegui mante-las e sei que exercicios me ajudariam bastante ( embora eu já faça balé, mas não é lá um exercício físico que ajude a emagrecer ).
    E sobre estudar, esse ano eu vi como é a vida no ensino médio ( muito corrido!! ) e ano que vem será 4x pior porque vou começar a fazer curso técnico também, então tenho que me empenhar mais nos estudos. :)

    Beijos, e amei o post ♥

    Tsuki P | illustration

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ^^ Eu sempre fui magra desde criança, então nunca me importei com exercícios, alimentação... Mas agora vejo que isso é importante pra todo mundo. E quanto aos estudos, cada vez mais vai ficando mais difícil! Mas depois o esforço vale muito a pena. :)
      Beijos, e obrigada!

      Excluir
  3. Eu também não tinha muito costume de fazer metas para o ano, mas assim como você, acho que é bom pra termos foco e não se distrair com outras coisas que não são tão importantes. E sobre 2015 ser o melhor ano da sua vida, acho que você tem que fazer dele o melhor ano, foi assim que aconteceu comigo em 2014, eu jurei que ia fazer tudo diferente e tentei fazer desse o melhor ano pra mim e consegui! Feliz Natal e um ótimo 2015 pra ti, que você consiga realizar todas essas suas metas!

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é bom anotar tudo para não esquecer de nada e ter foco! E tudo depende da nossa força de vontade mesmo, que bom que você teve um ano bom e espero que o próximo também seja maravilhoso!
      Muito obrigada, Feliz Natal para você também! Beijos!

      Excluir
  4. Estou conhecendo seu blog agora, mas achei ele bem simples e bonito *-* Posso fazer das suas metas as minhas? skaospa Eu também fiquei muito parada em 2014, meu deus, eu tinha preguiça até de subir as escadas. Dizem que depois da segunda semana você começa a se sentir melhor, acho que vou testar isso no ano que vem >3<

    Merry Xtmas,
    | Blog Soqnunca |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog, seja bem vinda! :) haha' Claro que pode! Acho que a gente se acostuma com os exercícios, a parte mais difícil é começar mesmo. Boa sorte, e obrigada!
      Feliz Natal para você também!

      Excluir

Deixe o link do seu blog para que eu e os leitores possamos visitá-lo! Mas lembre-se de deixar um comentário camarada sobre o post, ok?